10 formas de ganhar dinheiro utilizando a internet

A internet já faz parte de várias atividades econômicas pelo mundo e já existem várias oportunidades de ganhar dinheiro com ela.

Para começar a atingir estes ganhos, basta definir o seu objetivo. Seja para trabalhar pela internet em casa, conseguir uma renda extra, vender produtos ou anunciar serviços.

A forma como conecta as pessoas, fez da internet um ótimo meio de ganhar dinheiro. Por isso, reunimos diferentes ideias para que você comece a ganhar seus rendimentos online.

1. Criar um e-commerce

Com tantas pessoas conectadas, ficou ainda mais fácil alcançar potenciais clientes e vender produtos.

Para criar uma loja virtual, será preciso escolher a gama de produtos que deseja revender e selecionar os melhores fornecedores para isso.

O e-commerce tem a grande vantagem de não precisar manter um estoque físico e o controlar, diferente de uma loja comum.

Além de um investimento inicial e uma boa noção de marketing digital, é recomendado ter conhecimentos em administração e logística para a entrega dos produtos.

Algumas pessoas optam por divulgar os produtos pelo marketplace de um site já conhecido, como o Mercado Livre ou Submarino. Desta forma, não é preciso criar um site próprio.

2. Ser um criador de conteúdos (freelancer)

Quem domina bem um ou mais assuntos e sabe como escrever sobre eles para o público da internet, pode ganhar dinheiro sendo um criador de conteúdos.

Atualmente, existem diversas empresas que recrutam pessoas para este tipo de trabalho. Algumas delas, reservam uma parte de seus sites como "blog" para abordar temas que relacionam a empresa a potenciais clientes.

Para se tornar um criador de conteúdos online, é preciso ter bons conhecimentos em escrita e gramática, além de conhecer a fundo o tema que vai escrever.

3. Alugar quartos ou apartamentos

Esta é uma opção para quem possui um quarto ou apartamento que poderia alugar, utilizando a internet como aliada na hora de encontrar hóspedes.

Uma das melhores alternativas para isso é o Airbnb, onde você pode anunciar gratuitamente o imóvel e ainda estar em contato com os clientes de maneira fácil.

4. Vender fotos online

ganhar dinheiro com fotos na internet

Pela internet, é possível disponibilizar fotografias para venda por meio de sites como Shutterstock, iStock ou BigStock onde suas fotos podem ser disponibilizadas para interessados.

Para comercializar boas imagens ao público online, é preciso ter especialização como fotógrafo e bons equipamentos para a empreitada.

5. Criar um canal no Youtube

Se você gosta de explicar o que sabe por meio de vídeos, o Youtube é uma ótima forma compartilhá-los com o mundo e ainda ganhar um dinheiro com isso.

Além de entender sobre o assunto, é importante ter conhecimentos de edição de vídeos e muita criatividade para atrair o maior número de internautas para os seus vídeos.

Nos vídeos aparecem publicidades que são monetizadas pelo Google Adsense e parte deste dinheiro é embolsado pelo dono do canal. Além disso, é possível fechar parcerias com os seus próprios anunciantes.

6. Oferecer cursos ou aulas online

Ganhar dinheiro com curso online

Indo além dos conteúdos do Youtube, é possível oferecer cursos através de um site ou blog próprio, para quem deseja se aprofundar no assunto que você domina.

Para preparar um curso completo, será preciso investir em bons equipamentos e planejar a didática de acordo com o grupo de alunos que se interessarem.

Uma outra opção, é ir pelo caminho mais simples e oferecer aulas particulares, por meio do Skype ou Hangout, por exemplo. Tudo isto, depende da forma como pretende investir e dar as aulas online.

7. Administrar mídias sociais

É possível se especializar na gestão de redes sociais e oferecer este serviço à empresas ou clientes que queiram propagar a sua marca por estes meios.

Para isso, será necessário se especializar nas melhores mídias sociais como Facebook, Instagram ou Twitter, que conectam pessoas à marca.

8. Prestar serviços de telemarketing

Algumas empresas já oferecem a possibilidade de que o telemarketing seja feito por teletrabalho, o trabalho feito à distância.

O teletrabalho de telemarketing exige ter um computador próprio, telefone e boa ligação com a internet. Além disso, é necessário ter os conhecimentos que já são inerentes a este trabalho, como boa comunicação e inteligência emocional.

9. Editar imagens e vídeos

Editor de vídeo

Uma outra forma de ganhar dinheiro com a internet, é oferecendo serviços de edição de imagens e vídeos, como freelancer ou contratado de uma empresa.

O trabalho exige bons conhecimentos na área e criatividade na hora de fazer as edições.

10. Fazer investimentos financeiros

Os investimentos financeiros se modernizaram nos últimos anos e, atualmente, vários podem ser feitos sem sair de casa.

Ao investir em ações na bolsa, por exemplo, será preciso abrir uma conta em uma corretora e começar a investir pelo home broker que ela oferece.

Da mesma forma, a compra e venda de criptomoedas como a Bitcoin tem oferecido boas rentabilidades a quem investe. Tudo isto, feito pela internet.

Todo investidor deve aprender a diversificar os seus ricos e aprender como aplicar o seu dinheiro corretamente. Por isso, para começar a investir será preciso estudar e conhecer os diferentes ativos financeiros do mercado.

Comece por aprender como investir na Bolsa de Valores e, ainda, como funciona a Bitcoin.

Saiba também como investir passo a passo no Tesouro Direto.

Publicado em
GAAP 10 formas de ganhar dinheiro utilizando a internet O que é gerenciamento de riscos?