O site Dicionário Financeiro é a sua fonte de informação relevante e fidedigna sobre economia, investimento, finanças pessoais, empreendedorismo e carreira.

Propósito

Nosso principal objetivo é simplificar aquilo que à primeira vista pode parecer difícil ou até inacessível na área dos negócios, finanças, economia e contabilidade. Nosso compromisso é produzir conteúdo simples, sempre com a profundidade que estes temas exigem.

No Dicionário Financeiro você encontrará um glossário abrangente com termos financeiros e de negócios e uma série de artigos de fácil compreensão que o ajudarão em diferentes aspectos da sua vida pessoal e profissional.

Quem somos

O site foi criado e é mantido pela empresa 7Graus Lda. Todos os conteúdos são criados, revisados e periodicamente editados pela nossa equipe de especialistas.

Nossa Equipe

Adriano Frazão - Serial Entrepreneur, nascido no Brasil e gestor de várias empresas.

Elisângela Dias - Licenciada em Gestão de Recursos Humanos, Pós Graduada em Gestão de Projetos, Coach de Carreira e Vida, Formadora/Treinadora, Analista Comportamental e Biblioterapeuta.

Juliana Gonçalves - Licenciada em Economia pela Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa da Universidade Lusíada do Porto. Começou a sua carreira profissional numa empresa de mobiliário de escritório, desempenhando funções administrativas e financeiras.

Leonardo Pereira - Estudante de Economia pela Universidade do Porto, com grande interesse pelas áreas de Finanças e Economia Monetária.

Rui Marques - CEO da 7Graus. Entrepreneur e Licenciado em Informática de Gestão.

Ex-colaboradores

Gisele Lobato - Jornalista, mestre em Estudos Africanos, foi editora-adjunta de economia do jornal Agora São Paulo.

Lívia Stroschoen - Mestre em Antropologia Social.

Confidencialidade e Privacidade

A confidencialidade e privacidade dos dados dos nossos usuários são muito importantes para nós, e queremos ter a certeza que você sabe disso.

Qualquer informação sobre os usuários que eventualmente seja recolhida pelo Dicionário Financeiro jamais será passada a terceiros. Para saber mais, veja a página com a nossa Política de Privacidade.

Financiamento

A única forma de financiamento do Dicionário Financeiro é a venda de espaço para publicidade online.

Você vai encontrar publicidade no Dicionário Financeiro por um motivo simples: para que o projeto possa continuar a criando conteúdo de alta qualidade, sem custos para você. A publicidade financia a equipe de produção e gestão de conteúdos, os custos de alojamento do site, e manutenção técnica do mesmo.

Toda publicidade está sempre devidamente identificada como tal e fica separada do conteúdo que é da responsabilidade do site.

Independência editorial

O Dicionário Financeiro não recebe dinheiro para escrever sobre este ou aquele assunto. As dúvidas e questões dos usuários e aquilo que é importante para eles é o importante para nós. Por isso, o conteúdo editorial do site é completamente independente da publicidade.

Não temos conteúdos patrocinados e quaisquer produtos ou serviços mencionados no conteúdo são escolhas puramente editoriais, escolhas que acreditamos serem as melhores para os usuários.

Aviso de complementaridade

Os conteúdos publicados no site não substituem a opinião e orientação de profissionais especializados e apenas a complementam. A informação dada pelo Dicionário Financeiro não substitui a informação prestada por órgãos do Estado, advogados, contabilistas ou outros profissionais.

Os conteúdos do Dicionário Financeiro foram criados exclusivamente para fins informativos; não podem ser considerados completos, atualizados, e não se destinam a ser utilizado no lugar de uma consulta jurídica, financeira, ou de qualquer outro profissional. As informações são fornecidas sem nenhum tipo de garantia e todo o risco da sua utilização é assumido pelo próprio usuário.