O que é, o que faz e como se tornar um Trader

O que é um trader?

Um trader é um indivíduo que investe no mercado financeiro adotando estratégias de compra e venda de ativos em curto prazo.

Nas operações em que se envolve, busca ganhar dinheiro a partir da volatilidade do mercado financeiro, com a alta ou com a baixa dos preços dos ativos.

O trader se diferencia do investidor comum, que planeja aplicar o seu dinheiro para o longo prazo, com o objetivo de obter lucros com os rendimentos de seus ativos.

Ao comprar uma ação na bolsa, por exemplo, um trader pode estar a planejar uma estratégia que visa o lucro com a venda deste ativo logo após um tempo. Já o investidor, adquire ações mais com o objetivo de receber um lucro na forma de dividendos.

O que um trader faz?

O trader é um tipo de investidor que faz o trading. Essa prática consiste em obter lucro no mercado financeiro através da compra e venda frequente de ações ou outros ativos financeiros.

O trabalho de um trader pode ser feito de maneira autônoma ou quando este trabalha para uma instituição financeira com os créditos que a empresa possui.

No primeiro caso, o trader ganha os lucros ou toma prejuízos aplicando o próprio dinheiro e créditos que conseguir. Já o trader profissional consegue receber uma remuneração mensal normalmente acrescida de bônus.

Um trader pode adotar diferentes horizontes temporais em suas estratégias de trading. Um dos mais comuns é o Day Trade, que realiza suas operações de compra e venda em um mesmo dia.

Em um prazo um pouco maior, no Swing Trade o investidor adquire ou vende ações em um espaço de tempo que levam normalmente até uma semana. Mais do que isso, o trader está a praticar o Position Trade.

Além disso, alguns traders atuam especificamente em um tipo de mercado, como os Forex traders que buscam retornos no maior mercado de câmbio de moedas do mundo.

  • Entenda como funciona e como investir em operações de Day Trade.

Como se tornar um trader

Para ser um trader não é preciso formação específica, mas quanto mais conhecimentos o investidor tiver na área, mais apto poderá estar para encarar a volatilidade dos mercados.

Nesta área é recomendado que se tenha conhecimentos em áreas como economia, finanças ou administração. Esta é uma das formas que permite ao trader entender o movimento dos mercados.

Além disso, existem cursos específicos para trading que podem ser uma boa opção tanto para começar quanto para se especializar no mercado financeiro. Desta forma o investidor consegue adotar as estratégias corretas durante as suas operações.

O que é trade marketing? O que é, o que faz e como se tornar um Trader Treinamento e Desenvolvimento