CBOT

Chicago Board Of Trade

CBOT é a sigla para Chicago Board Of Trade, a maior e mais antiga de bolsa de opções e futuros do mundo, criada em 1848. É onde são negociados os maiores contratos de commodities agrícolas, e os valores praticados na CBOT são referência no preço das mercadorias em todo o globo.

A Soja é um dos principais negócios da CBOT, com excelente grau de liquidez, sendo esta é a principal bolsa a tratar de grandes volumes do grão.

Os operadores da CBOT realizam pregões viva voz e eletrônicos. São contratos futuros, principalmente de soja, milho e trigo, mas há ainda cerca de 50 outras commodities transacionadas.

A CBOT é controlada pela Bolsa de Chicago (CME Group), que também possui as bolsas Chicago Mercantille Exchange (CME), New York Mercantile Exchange (NYME) e Commodities Exchange (COMEX).

A Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBovespa) tem uma parceria com o CME Group para facilitar o acesso a informação. Os dados são compartilhados entre as duas bolsas por um sistema chamado Globex, uma plataforma eletrônica de negociações de futuros e opções. O que favorece ambos os mercados e a negociação de commodities do Brasil para o mundo.

Você também pode ter interesse em Commodities.

Este conteúdo foi útil?
Obrigado. Como podemos melhorar ainda mais?
Como podemos melhorar?