Business

Business significa, em inglês, negócio. Um negócio é uma organização econômica que tem como objetivo a troca de bens ou serviços por dinheiro.

A existência de um negócio requer investimento da parte de quem quer empreender. Seja investimento financeiro ou de recursos humanos. No caso da prestação de um serviço especializado, ele está investindo o seu conhecimento em forma de força de trabalho.

Um negócio também requer clientes ou consumidores, que devem fazer as trocas por dinheiro em quantidade maior do que o investido pelo empreendedor, para que então se gere lucro e garanta o avanço econômico do negócio.

Um negócio pode ser individual ou uma sociedade, em que um ou mais empreendedores juntam-se enquanto sócios. Há também aqueles com objetivos não-lucrativos, como ONGs e empresas sociais, assim como existem os negócios estatais, controlados pelo governo e não por empreendedores da inciativa privada.

Um business pode referir-se a uma organização específica ou a uma área de negócios. Um exemplo muito utilizado é do agrobusiness, que seriam todos os negócios relacionados às atividades agrícolas.